Bolsonaro em Sobradinho (BA)
Em Sobradinho, na Bahia, o presidente Bolsonaro deu uma “indireta” ao governador do estado, que não compareceu a evento.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (5) que não vai negar recursos aos Estados do Nordeste. “Mas se eles quiserem realmente que isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro", disse o presidente após a inauguração de uma usina de energia que usa painéis solares instalados sobre as águas do Rio São Francisco, em Sobradinho (BA).

Ele afirmou que, caso não haja esse “reconhecimento”, a divulgação de obras será com as prefeituras. Sobre a polêmica da baixa liberação de empréstimos à região, Bolsonaro disse que o Nordeste tem recebido recursos abundantes e que não tem preconceito com os estados. "Não estou aqui com colegas nordestinos para fazer média. Não existe essa história de preconceito. Agora, eu tenho preconceito com governador ladrão que não faz nada para o seu Estado", disse o presidente.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) não participou do evento em Sobradinho. No último dia 23, ele também não participou da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista (BA).