Prédio desaba em Rio das Pedras, zona oeste do RJ; três pessoas ainda estão nos escombros
Entre as pessoas que estão nos escombros há uma criança. Outros três feridos foram levados para um hospital na Barra da Tijuca| Foto: José Lucena/Estadão Conteúdo

Um prédio residencial de quatro andares em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma menina de aproximadamente dois anos e um homem, pai da criança, perderam a vida. Quatro pessoas feridas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e apresentam quadro de saúde estável.

Moradores disseram ter ouvido estalos por volta das 2h e, mais tarde, relatam ter presenciado "muito fogo". Os bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 3h20 para a ocorrência, na esquina da Rua das Uvas com a Avenida Areinha.

Outros quatro quartéis – Alto da Boa Vista, Barra, Magé e São Cristóvão – dão apoio à operação e cães farejadores auxiliam os oficiais no resgate. Em meio ao desabamento, um incêndio também precisou ser contido no local. Além dos bombeiros, estão no local equipes da Secretaria de Assistência Social, da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Prédios vizinhos também foram afetados.

Os prédios da região de Rio das Pedras costumam ser construídos de maneira irregular, como foi o caso do edifício que desabou e deixou 24 mortos na comunidade da Muzema em 2019. Ainda não há, entretanto, a confirmação sobre suposta irregularidade na construção do prédio que desabou nesta quinta-feira.