Prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB)
Prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB) assumiu o governo com a licença de Bruno Covas (PSDB).| Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (3) que os trabalhos no comando da capital paulista não sofrerão alterações. No domingo (2), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que se licenciaria do cargo por 30 dias a fim de dar continuidade ao tratamento de um câncer no sistema digestivo e ósseo. Covas foi transferido nesta segunda para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após exames detectarem uma hemorragia em um dos órgãos atingidos pelo tumor.

"Orientação que Bruno Covas nos deu é para que a Prefeitura continuasse no mesmo ritmo de trabalho: que sejam feitas as entregas, as inaugurações, os projetos em andamento e que não fosse recuado em absolutamente nada", afirmou Nunes. "É isso que nós estamos seguindo." Durante inauguração de leitos de UTI a partir de doações de instituições privadas nesta tarde, Nunes afirmou que a prefeitura deve ampliar o número de postos de internação a fim de garantir um "nível de segurança maior para a população".