Outros três moradores de Campos dos Goytacazes que tiveram contato com o caso confirmado por conta do trabalho também estão sendo monitorados.
Outros três moradores de Campos dos Goytacazes que tiveram contato com o caso confirmado por conta do trabalho também estão sendo monitorados.| Foto: BigStock

A prefeitura de Campos dos Goytacazes, município da região norte do Estado do Rio de Janeiro, está monitorando um morador da cidade que chegou de uma viagem de trabalho da Índia e testou positivo para a Covid-19. O temor é que se trate da variante indiana do coronavírus, que começou a ser identificada no Brasil nos últimos dias. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, informou em nota que o paciente está em isolamento preventivo, e ainda não se sabe qual tipo de variante o contaminou. São aguardados os resultados de testes.

Ele chegou da Índia no sábado, 22, e fez o teste que indicou a contaminação ainda no aeroporto de Guarulhos (Grande SP), onde desembarcou. A partir dali foi conduzido para casa seguindo regras técnicas do Ministério da Saúde. A empresa de aviação também foi comunicada. Outros três moradores de Campos que tiveram contato com ele por conta do trabalho também estão sendo monitorados, mas ainda não acusaram nenhuma contaminação.