Prefeitura do Rio suspende aplicação de 2ª dose da Coronavac
Prefeitura adiará por dez dias a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Calendário da Astrazeneca seguirá normalmente| Foto: Divulgação Prefeitura Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, na noite deste sábado (1º), que adiará por dez dias a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac devido à falta de novas remessas do imunizante. “A cidade do Rio manteve a vacinação com a reserva técnica até o momento, porém o estoque se esgotou, como já havia acontecido em outros municípios e estados do Brasil. Pelo cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição da CoronaVac em quantidade suficiente antes do prazo informado”, afirma comunicado oficial publicado no site da Prefeitura.

Está mantida a segunda dose da vacinação com a Coronavac apenas para acamados e idosos acima de 70 anos que tomaram a primeira dose no município do Rio de Janeiro. Por outro lado, a imunização segue com a vacina Astranezeca. “A vacinação de primeira e segunda doses com a vacina AstraZeneca se dará conforme calendário vacinal divulgado pela SMS Rio”, cita o comunicado.