capitão augusto - bancada da bala - eleições - câmara - presidência
Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, a chamada “bancada da bala”, deputado Capitão Augusto (PL-SP) confirmou sua candidatura à presidência da Câmara| Foto:

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) lançou nesta sexta-feira (22) sua candidatura à presidência da Câmara. Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, a chamada "bancada da bala", ele é o quinto parlamentar a entrar em campanha.

Ao todo, 306 deputados são signatários da bancada, dos quais 12 estão fora de exercício. Em nota oficial, o parlamentar comunicou a candidatura, avisando que concederá uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (28), às 16h, no Salão Negro da Câmara.

Para a coletiva, foram convidados presidentes e membros de outras sete frentes parlamentares: da Ética contra a Corrupção; de Combate à Corrupção; em Defesa da Vida e da Família; a Católica Apostólica Romana; a em Defesa da Vida dos Agentes de Segurança Pública e da Segurança Privada; e a dos dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores.

Como o PL está no bloco de outro candidato, o Arthur Lira (PP-AL), que tem apoio do governo federal, a candidatura de Capitão Augusto é a terceira avulsa até o momento. A candidatura do deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) é outra, uma vez que seu partido está no bloco de Baleia Rossi (MDB-SP). Outra avulsa é a de Luiza Erundina (PSOL-SP), cujo partido ainda avalia entrar no bloco emedebista.