• 13/01/2021 21:12
Troca de comando

Presidente do BB deve ser demitido após anunciar fechamento de agências

  • 13/01/2021 21:12
  • PorGazeta do Povo
    O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, assumiu a função em setembro do ano passado.
    O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, assumiu a função em setembro do ano passado.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O anúncio de um plano de demissão voluntária e o fechamento de centenas de agências, feito no início desta semana pelo Banco do Brasil, pode custar o cargo do presidente da instituição, André Brandão, que assumiu a função em setembro do ano passado. Segundo o jornal O Globo, o enxugamento planejado pelo banco público teria desagradado o presidente Jair Bolsonaro. O descontentamento seria em razão da falta de uma consulta prévia sobre a decisão, além do desgaste político causado pelo encerramento de milhares de postos de trabalho. O ministro Paulo Guedes estaria tentando fazer Bolsonaro mudar de ideia, preocupado com o impacto que a interferência do presidente teria no mercado financeiro. Na bolsa de valores, as ações do BB caíram 4,94% nesta quarta-feira (13) com os rumores da troca no comando do banco.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.