deputado Baleia Rossi
Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional do MDB.| Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), disse que o partido não considera, no momento, apoiar Jair Bolsonaro ou Lula nas eleições de 2022. Em entrevista ao jornal O Globo, Baleia afirma que o partido pode lançar uma candidatura própria. Porém, caso o candidato do MDB não se viabilize, a sigla poderia apoiar uma candidatura externa de centro, segundo o deputado, como João Doria (PSDB-SP), Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) ou Luciano Huck (sem partido).

“Esses três nomes estão em pé de igualdade. E não temos discutido internamente o apoio a Lula ou Bolsonaro. A decisão interna é por uma terceira via. Um candidato mais ao centro, mais equilibrado, que entregue mais e tenha mais empatia com a população, que são as características do MDB. Hoje está descartado o apoio a Lula ou Bolsonaro”, ressaltou Baleia Rossi.

O deputado afirmou que uma possível candidatura do ex-presidente Michel Temer já foi descartada. Outros nomes que podem representar o partido, citados por Baleia, são: a senadora Simone Tebet (MS), os governadores Renan Filho, de Alagoas, e Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.