Rapaz invadiu uma creche na cidade de Saudades (SC) e matou três crianças e dois adultos.
Rapaz invadiu uma creche na cidade de Saudades (SC) e matou três crianças e dois adultos.| Foto: Jocimar Borba/Estadão Conteúdo

O Ministério Público de Santa Catarina pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva do jovem de 18 anos que invadiu uma escola infantil no município de Saudades, em Santa Catarina e matou três crianças e duas professoras. O promotor de justiça Douglas Dellazari também pediu ainda a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive apreendidos na casa de Fabiano Kipper Mai, com o acesso imediato ao conteúdo armazenado.

O Promotor de Justiça explica que a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. Segundo o MP, o agressor agiu por motivo torpe, com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

"Os crimes causaram extremo abalo à ordem pública, consideradas a torpeza, covardia e crueldade com que foram praticados, cenas nunca vistas antes nesta Comarca, denotando uma gravidade em concreto inquestionável. A reprovabilidade das infrações penais e a periculosidade do autor são extremamente acentuadas, sob qualquer perspectiva, seja pelo modus operandi, seja pela multiplicidade de golpes, seja pela qualidade das vítimas", afirmou o promotor.

A Polícia Civil ainda investiga as possíveis motivações para o crime.