Privatização da Petobras: Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve a convocação rejeitada com aval de Maia| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o presidente Jair Bolsonaro tem se mostrado animado com a ideia de privatizar empresas, e que já disse ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, "para ficar alerta". Apesar disso, Guedes disse que a privatização da Petrobras é apenas uma "brincadeira e especulação", mas que Bolsonaro, há dois dias, cobrou mais vendas de estatais.

“Eu fiz uma brincadeira com o Castello pelo seguinte, o presidente está cada vez mais sintonizado nessa agenda”, disse. Apesar de falar em tom de brincadeira, Guedes afirmou que, na sua avaliação - o que ele falava desde a campanha eleitoral - "é de que devia privatizar tudo". "No caso da Petrobras ela quase quebrou. A Eletrobras quase quebrou. Elas foram destruídas pelos governos anteriores. Agora elas estão em recuperação, mas a Petrobras não tem como fazer frente aos investimentos de US$ 600 bilhões, US$ 700 bilhões para extrair do pré-sal", explicou.