Nas projeções, imagens de Bolsonaro foram exibidas com os dizeres “Brazilian shame” (vergonha brasileira), “disgrace” (desgraça) e “liar” (mentiroso).
Nas projeções, imagens de Bolsonaro foram exibidas com os dizeres “Brazilian shame” (vergonha brasileira), “disgrace” (desgraça) e “liar” (mentiroso).| Foto: Reprodução/Twitter

Um grupo de ativistas projetou entre a noite de segunda-feira (19) e a madrugada de hoje uma série de imagens contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede das Nações Unidas, em Nova York. A intervenção no edifício de 39 andares e 155 metros aconteceu horas antes de o presidente brasileiro chegar ao local para discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

Nas projeções, imagens de Bolsonaro foram exibidas com os dizeres "Brazilian shame" (vergonha brasileira), “disgrace” (desgraça) e “liar” (mentiroso). A intervenção foi organizada pela U.S. Network for Democracy in Brazil (Rede Norte-Americana pela Democracia no Brasil), uma organização fundada com a alegada missão de “educar o público dos EUA sobre a situação atual no Brasil” e “apoiar movimentos sociais, organizações comunitárias, ONGs, universidades e ativistas.”