Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reação

Próximo presidente do TSE, Moraes diz que não serão admitidos atos contra a democracia

Ministro Alexandre de Moraes é o relator do inquérito dos atos antidemocráticos no STF.
O ministro do STF e próximo presidente do TSE, Alexandre de Moraes. (Foto: Divulgação/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reagiu às críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral. "Os brasileiros podem confiar nas Instituições, na certeza de que, soberanamente, escolherão seus dirigentes nas eleições de 2022, com liberdade e sigilo do voto. Não serão admitidos atos contra a Democracia e o Estado de Direito, por configurar crimes comum e de responsabilidade", afirmou Moraes no Twitter.

Moraes é o próximo presidente da Corte eleitoral e estará à frente das eleições de 2022. Bolsonaro fez uma série de ataques contra o atual presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, nas últimas semanas. "Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições", disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada, nesta sexta.

O Chefe do Executivo nacional chegou a chamar Barroso de "imbecil". “Lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Um cara desse tinha que estar em casa”, disse Bolsonaro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.