Luciano Bivar, presidente do PSL
Luciano Bivar, presidente do PSL| Foto: Reprodução

O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), avalia expulsar deputados do partido que aderiram à candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Estadão Conteúdo informa que ele anunciou uma reunião para a próxima terça-feira (12) para discutir o processo de expulsão dos dissidentes. Oficialmente, o partido apoia o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Estão na mira 20 parlamentares que assinaram a lista de apoio ao líder do Centrão, entre eles Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ao todo, 32 deputados dos 53 deputados do PSL assinaram uma lista em favor de Lira.

Há divergências, no entanto, sobre a validade das assinatura. Dos parlamentares que podem ser expulsos, 17 já estavam suspensos. Uma decisão da Mesa Diretora da Câmara do ano passado deixa claro que eles não podem representar o PSL. Mas um parecer do procurador da Câmara, deputado Luís Tibé (Avante-MG), apoiador de Lira, afirma que as assinaturas são válidas.