bozzella - fusão - dem - psl
Vice-presidente nacional do PSL, deputado federal Júnior Bozzella (SP) acredita que partido pode se reunir na próxima semana para oficializar debates sobre fusão com o DEM| Foto:

A Executiva Nacional do PSL pode seguir na próxima semana o mesmo caminho que o DEM e se reunir para votar a oficialização das conversas sobre a possibilidade de fusão entre os partidos. Por unanimidade, os demistas autorizaram nesta terça-feira (21) o presidente nacional da legenda, ACM Neto, a continuar os diálogos com a cúpula pesselista.

Ao contrário do DEM, que reuniu sua Executiva Nacional nesta terça-feira, o PSL não fez o mesmo. Mas isso pode ocorrer na próxima semana, afirma à Gazeta do Povo o vice-presidente nacional do partido, o deputado federal Júnior Bozzella (SP).

"O PSL vai fazer sua reunião em outro momento, em outra oportunidade. Hoje [terça-feira] pela manhã, estávamos reunidos no [diretório sede] do partido. Deve ter uma reunião para deliberar questões internas e, depois, uma com a Executiva, o diretório nacional, mas algo para semana que vem", explica.

A expectativa de Bozzella é positiva sobre a possibilidade de fusão. "A impressão é boa. A fusão, se concluindo da maneira como está sendo desenhada, vai ser positiva para um projeto de país. Eu acho que a gente vai poder criar uma junção de forças e, depois, debater internamente os nomes a estarem à disposição para a clamada terceira via, o polo democrático. A gente torce para que dê certo", afirma. Nas contas do vice-presidente do PSL, mesmo sem a fusão, o partido poderia fazer entre 40 e 50 deputados federais em 2022. "Com a fusão, podemos fazer entre 60 e 70", avalia.