• 08/01/2021 21:50
Justiça

Psol pede ao STF para Bolsonaro explicar supostas fraudes nas eleições de 2018

  • 08/01/2021 21:50
  • PorEstadão Conteúdo
    jair bolsonaro - cedae - cláudio castro - concessão
    Psol pede que Bolsonaro explique, em juízo, alegações de supostas fraudes nas eleições de 2018.| Foto: Alan Santos/PR

    O Psol ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (8) com interpelação judicial contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que pede que o mandatário explique, em juízo, suas repetidas alegações sobre supostas fraudes na eleição presidencial de 2018. Entre várias falas transcritas pelo partido na interpelação, está a declaração em que o chefe do Planalto relaciona diretamente sua defesa do voto impresso à invasão do Congresso americano por apoiadores do presidente Donald Trump.

    Ao acionar o STF pedindo a citação judicial de Bolsonaro, o Psol pergunta, principalmente, que provas o chefe do Planalto possuiria para comprovar suas denúncias de fraude no pleito em que ele próprio se elegeu, como as teria obtido e por que não as usou para fazer denúncia formal. A sigla sustenta, ainda, que, se Bolsonaro não tiver provas, indícios ou qualquer elemento sobre suas alegações de fraude, o presidente pode ter incorrido em crimes de responsabilidade previstos na Lei do Impeachment, crimes eleitorais e crimes comuns previstos no Código Penal.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.