urna eletrônica - tse - militares - forças armadas
Aprovada pelo Congresso no ano passado, a federação partidária pode ser um instrumento eleitoral fadado ao fracasso em razão do atual clima de insegurança jurídica e política do processo.| Foto: Abdias Pinheiro/TSE

Os presidentes do PT, PSB, PCdoB e PV se encontraram nesta segunda-feira (31) para continuar as discussões sobre a união das siglas em uma possível federação partidária. Em nota conjunta publicada após a reunião, os dirigentes das legendas afirmaram que seguem trabalhando para construir unidade política em torno de uma Federação de Partidos.

No encontro de ontem, dirigentes e assessores jurídicos dos quatro partidos debateram os aspectos jurídicos e estatutários do projeto, que havia sido iniciado na última quarta-feira. Segundo as legendas, uma nova reunião será realizada no próximo dia 9, em Brasília, após a realização de consultas e debates internos em cada um dos partidos.

Aprovada pelo Congresso no ano passado, a federação partidária pode ser um instrumento eleitoral fadado ao fracasso em razão do atual clima de insegurança jurídica e política do processo.