Jair Bolsonaro durante live em que levantou suspeitas sobre urnas eletrônicas
Durante a live em que apresentou apenas “indícios” de fraudes nas urnas eletrônicas, Jair Bolsonaro disse que não tinha provas| Foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro

Onze partidos acionaram a corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cobrar explicações do presidente Jair Bolsonaro explicações sobre supostas fraudes sugeridas por ele às urnas eletrônicas. Assinam o requerimento: PT, PSDB, MDB, PDT, Solidariedade, Cidadania, Rede, PV, PCdoB, PSOL e PSTU.

Bolsonaro promoveu uma live na quinta-feira (29) e apresentou suspeitas de fraude eleitoral já rejeitadas anteriormente. Os partidos alegam que o ato foi "estritamente político". "Com críticas expressas a partidos de oposição, deputados e senadores que se manifestam de maneira contrária aos interesses do presidente, seguido de inúmeras ofensas ao presidente do TSE [Luís Roberto Barroso", criticam os partidos.

As legendas também acusam como suspeita a fala de Bolsonaro por "estranhamente" convencer um "grande número de pessoas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas". O presidente da República promoveu a live para apontar supostas fraudes na esteira do debate do voto impresso para a auditagem do processo eleitoral.