Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrevista

PT quer CCJ em troca de apoio a Lira na Câmara, diz líder do partido

Deputado federal Zeca Dirceu (PT). (Foto: Divulgação / Agência Câmara)

Ouça este conteúdo

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR), disse neste sábado (28) que a sigla articula o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como uma das prioridades na gestão do presidente da Casa, Arthur Lira, caso ele seja reeleito.

Segundo o petista, o partido fez um “acordo sólido” com Lira para presidir a CCJ. Todos os projetos e propostas precisam passar pela CCJ para análise da constitucionalidade.

“No acordo, a promessa é de CCJ ao PT. CCJ é nossa prioridade número 1. Até porque respalda governabilidade”, afirmou o líder ao Poder360.

Para os petistas, o controle da CCJ significa um obstáculo a menos para viabilizar projetos de interesse do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, como uma nova âncora fiscal para substituir o teto de gastos públicos. O PT ainda não definiu o nome para presidência da CCJ.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.