• 09/04/2020 07:56
Coronavírus

Quarentena afrouxou nas capitais, revela estudo com geolocalização de celular

  • 09/04/2020 07:56
  • PorGazeta do Povo
    Homem usa máscara nas ruas do Rio de Janeiro para se proteger do novo coronavírus,
    Homem usa máscara nas ruas do Rio de Janeiro para se proteger do novo coronavírus: aglomerações terão de ser desincentivadas.| Foto: Carl de Souza/AFP

    Um estudo com base na localização de 60 milhões de celulares no Brasil revela que o número de brasileiros circulando nas capitais aumentou entre o fim de março e o começo de abril durante a quarentena. Os dados são compilados pela empresa In Loco, via geolocalização, e analisados por pesquisadores. Manaus, proporcionalmente, foi a capital com o maior número de moradores nas ruas, com média de isolamento menor do que 48%. Já Florianópolis apresentou o maior aumento de circulação entre as capitais - o índice caiu de 65% para 55%, enquanto Fortaleza teve queda de 59% para 53%. Goiânia, Belém, Salvador e Curitiba também aparecem com os menores níveis de isolamento. No Rio, a queda de quatro pontos percentuais pode significar 252 mil pessoas a mais nas ruas no período. As informações são do Estadão.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.