O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (29) que a polêmica sobre a consulta pública para avaliar a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil é uma questão encerrada.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (29) que a polêmica sobre a consulta pública para avaliar a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil é uma questão encerrada.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (29) que a polêmica sobre a consulta pública para avaliar a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil é uma questão encerrada. "Isso é um assunto já pacificado. A recomendação do Ministério está aí para que todos os brasileiros tomem conhecimento, para que a sociedade civil possa se manifestar. A consulta pública é um instrumento da democracia, amplia a discussão sobre o tema e dá mais tranquilidade aos pais para que eles possam levar os seus filhos às salas de vacinação", declarou Queiroga, durante entrevista na manhã de hoje.

A consulta pública começou na última quinta-feira (23) e ficará disponível até o dia 2 de janeiro. A expectativa é de que o resultado seja divulgado no dia 5 de janeiro. O ministro da Saúde também criticou alguns prefeitos e governadores que declararam que não vão exigir a prescrição médica para a imunização infantil em suas regiões, conforme recomendação da pasta. "Governadores falam em prescrição, prefeitos falam em prescrição. Pelo que eu sei, a grande maioria deles não é médico, então eles estão interferindo nas suas secretarias estaduais e municipais", criticou Queiroga.