Marcelo Queiroga,
O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta quinta-feira (18) "seguir as recomendações da ciência" para controlar o avanço da pandemia da Covid-19. Ao chegar ao Palácio do Planalto, o médico cardiologista foi questionado se o governo precisa fazer algo "diferente".

"Já esta sendo feito. O diferente é seguir as recomendações da ciência. O presidente escolheu um médico para o ministério, um médico que é oriundo de uma sociedade científica, a Sociedade Brasileira de Cardiologia, que foi sempre quem protagonizou a medicina baseada em evidência", respondeu.

Na conversa, Queiroga disse que a vacina não vai reduzir o número de mortes provocadas pela Covid-19 no curto prazo. "A expectativa é que consigamos ampliar cada vez mais a vacina. A vacina, como sabemos, não vai resolver a curto prazo esses óbitos. O que resolve? Política de distanciamento social inteligente e melhorar a qualidade de assistência nas unidades de terapia intensiva", disse.