O então deputado estadual Flávio Bolsonaro e o assessor do gabinete Fabrício Queiroz: MP denunciou os dois ao Tribunal de Justiça no caso rachadinha.
O então deputado estadual Flávio Bolsonaro e o assessor do gabinete Fabrício Queiroz: MP denunciou os dois ao Tribunal de Justiça no caso rachadinha.| Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Queiroz teria realizado o pagamento de cabos eleitorais da campanha de Flávio Bolsonaro com dinheiro de caixa 2 durante as eleições de 2018, segundo reportagem publicada pelo UOL, nesta segunda-feira (9). De acordo com a publicação, pelo menos quatro cabos eleitorais receberam dinheiro de caixa 2. Os valores foram detectados quando a Justiça do Rio de Janeiro pediu a quebra do sigilo bancário de Queiroz na investigação do esquema da rachadinha.

O ex-assessor teria realizado 15 transferências bancárias que totalizaram R$ 12 mil, entre 3 de setembro e 8 de outubro de 2018, para quatro mulheres que trabalharam como cabos eleitorais. Os valores não foram declarados à Justiça Eleitoral e saíram da conta pessoal de Queiroz, a mesma usada para receber depósitos de assessores do gabinete de Flávio, na Assembleia Legislativa do Rio, segundo o Ministério Público. O senador Flávio Bolsonaro disse desconhecer os pagamentos e que todos os gastos da campanha foram declarados à Justiça Eleitoral.