Frequência na chegada de novos lotes da vacina da Pfizer influenciaram a decisão de redução no intervalo de aplicação das duas doses do imunizante.
Frequência na chegada de novos lotes da vacina da Pfizer influenciaram a decisão de redução no intervalo de aplicação das duas doses do imunizante.| Foto: AEN

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta deve anunciar em breve a redução no intervalo de aplicação das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de três meses para 21 dias. A medida valerá tanto para quem já tomou a primeira dose quanto para quem ainda receberá o imunizante. A informação foi revelada à Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (26).

Segundo o ministro, a decisão foi motivada pela segurança nas entregas das vacinas, que estão ocorrendo de maneira continuada. Anteriormente, o prazo havia sido ampliado para garantir a vacinação de um maior número de pessoas com a primeira dose. Para que a decisão seja anunciada oficialmente, resta apenas a conclusão de um estudo de logística para distribuição interna dos imunizantes, que já está sendo finalizado, de acordo com Queiroga.