Renan Calheiros
Renan Calheiros será o provável relator da CPI da Covid| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), provável relator da CPI da Covid-19, falou nesta quinta-feira (22) sobre os focos da comissão instalada no Senado em entrevista à GloboNews. Segundo o parlamentar, defendeu que a CPI vai investigar além de possíveis desvios de recursos públicos, as ações ou omissões.

"Não é uma CPI que vai tratar unicamente de desvio de dinheiro público. Se houve, isso será investigado, mas nosso objetivo é saber se houve omissão ou erro de alguém na condução na pandemia. Tem muita coisa postada, publicada em Diários Oficiais, muita coisa publicizada. Vamos fazer um exame criterioso disso", justificou o senador.

Ao falar sobre a gestão do ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, Calheiros criticou as ações à frente da pasta no combate à pandemia da Covid-19. "O Brasil inteiro acompanhou o Pazuello. Foi um desempenho horroroso. Vamos apurar cada fase da sua presença, mas não quero predizer o que vai acontecer, nem em que momento. Tudo isso terá que ser feito pela maioria da comissão", complementou.

A primeira reunião da CPI da Pandemia será em 27 de abril e o presidente e o relator devem ser eleitos.