Corregedor do TSE libera para julgamento ação que pode levar à cassação de Bolsonaro
O presidente Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão no Palácio do Planalto.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (16) que não é possível "debitar" os resultados das eleições 2020 ao presidente Jair Bolsonaro. Ao chegar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (16), Mourão afirmou que o presidente não "entrou de cabeça" nas eleições e apontou que partidos de centro foram vencedores.

“Não pode se debitar nada em relação ao presidente Bolsonaro porque ele não entrou de cabeça nessa eleição. Ele apoiou alguns candidatos aí, muito pouco, mas não tinha, você sabe que o presidente está sem partido, então, sem uma estrutura partidária fica difícil você participar de uma eleição", disse Mourão.

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, o candidato do Planalto, Celso Russomanno (Republicanos), ficou em quarto lugar. Por outro lado, no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), apoiado pelo presidente, conseguiu chegar ao segundo turno e vai enfrentar o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). O presidente chegou a apagar o pedido de votos para candidatos e declarou, em uma rede social, que a "esquerda sofreu uma derrota histórica".