Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reunião no TSE

Em reunião com deputados, Barroso diz que eleições são seguras e auditáveis

Barroso
O ministro do STF e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. (Foto: Divulgação/TSE)

Ouça este conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (21) a um grupo de deputados que as eleições no Brasil são "seguras, transparentes e auditáveis". O ministro conversou com deputados que integram a comissão da Câmara dos Deputados que discute o voto impresso. A informação foi divulgada pelo portal G1. "Essa sessão de trabalho procura demonstrar que as eleições brasileiras são seguras, transparentes e auditáveis", disse Barroso.

A área técnica do TSE fez uma apresentação para os parlamentares com dados sobre o sistema eletrônico. A deputada Bia Kicis (PSL-DF), autora da projeto sobre voto impresso, afirmou que a apresentação da Corte foi esclarecedora, mas sem o olho do eleitor. O presidente Jair Bolsonaro defende o voto impresso e já questionou a segurança das eleições. Nesta segunda-feira (21), o corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, deu 15 dias para que Bolsonaro apresente provas sobre as supostas fraudes nas eleições que diz ter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.