Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, com 75% da população com o esquema vacinal completo, haverá manutenção de máscaras somente em ambientes hospitalares e transporte público.
Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, com 75% da população com o esquema vacinal completo, haverá manutenção de máscaras somente em ambientes hospitalares e transporte público.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro deve liberar a população do uso de máscaras em ambientes livres e sem aglomeração no dia 15 de outubro. A estimativa foi divulgada na segunda-feira (4) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), segundo ele, com base em estudos do Comitê Científico da Prefeitura.

A ata da última reunião do grupo, divulgada por Paes em suas redes sociais, prevê que com 65% da população com esquema vacinal completo haverá desobrigação no uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração, mantendo sua utilização obrigatória onde não se consiga manter o distanciamento. “Acreditamos que vamos atingir a segunda etapa em 15/10 e a terceira etapa em 15/11”, escreveu Paes.

Na terceira etapa, com 75% da população com o esquema vacinal completo, haverá manutenção de máscaras somente em ambientes hospitalares e transporte público, com livre circulação, sem restrições de capacidade e distanciamento.