O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).| Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional

O presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que pretende se candidatar ao Senado nas eleições de 2022. Ele fez a declaração em uma carta escrita à mão e enviada na última quinta-feira (16) a um aliado. O ex-deputado está preso no complexo penitenciário de Bangu, desde agosto. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Para Jefferson, sua candidatura ''daria uma forte ajuda" ao presidente Jair Bolsonaro (PL). "Pretendo disputar o Senado no ano que vem. Daria uma forte ajuda ao Bolsonaro como freio ao STF. Você viria como meu suplente", escreveu o político ao amigo "José Carlos".

Jefferson afirma ainda que se continuar preso deve mudar de projeto. ''Caso eles empurrem meu encarceramento até as eleições, precisarei mudar o projeto”, disse. No texto, ele diz que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ''aposta que não serei candidato a nada''.

Roberto Jefferson voltou a chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de ''Xandão'' na carta. Ele ainda alega que o ministro e Valdemar possuem relação com o ex-ministro José Dirceu (PT). ''Xandão e Valdemar têm como amigo e consultor Zé Dirceu. A coisa está vindo por aí", afirmou no texto.