O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou todas as sessões e os trabalhos das comissões da Casa ao longo desta semana.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou todas as sessões e os trabalhos das comissões da Casa ao longo desta semana.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou todas as sessões e os trabalhos das comissões da Casa ao longo desta semana. A decisão foi comunicada aos parlamentares na noite de terça-feira (7), horas após as manifestações favoráveis ao governo Bolsonaro. "A Presidência comunica às senadoras e aos senadores que estão canceladas as sessões deliberativas remotas e as reuniões de comissões previstas para os dias 8 e 9 de setembro", diz a nota.

A medida seria uma resposta de Pacheco ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou durante os protestos que o ato seria um “ultimato a todos da Praça dos Três Poderes”.

Inicialmente também seriam cancelados os trabalhos da Comissão Temporária da Covid-19, com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, porém, a reunião foi mantida para as 14h30 desta quarta-feira (8) após um pedido do presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO).