rogerio-marinho
Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional| Foto: Marcos Correa

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, negou, em um publicação no Twitter no domingo (9), que tenha reservado R$ 3 bilhões do Orçamento do governo federal para atender indicações de aliados. No texto, o ministro afirma que a ação não é irregular e parlamentares da oposição também foram contemplados.

"São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas", escreveu Marinho. Em seguida, o ministro questiona: "Será que o senador Humberto Costa passou a integrar a base do governo Jair Bolsonaro? O senhor participou de algum #tratoraço senador? Pois o senhor teve uma indicação para a compra de máquinas contemplada".

Por fim, Marinho diz que o mecanismo é utilizado desde 2019. "Não seria diferente, pois os recursos do RP9 são de indicação do parlamento. Isso começou em 2019 e é sabido. O que há é tentativa de construção de uma narrativa", questionou.