Curitiba espera vacinar contra a Covid-19 o total de 164.821 crianças entre 5 e 11 anos.
Atualmente, no caso da faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, a vacina da Pfizer é recomendada para as crianças com comorbidades.| Foto: Ricardo Marajá / SMCS

O Ministério da Saúde abriu nesta terça-feira (6) consulta pública para debater a incorporação da vacina da Pfizer para a imunização de crianças entre 6 meses e 5 anos contra a Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a pasta, as manifestações podem ser enviadas até o dia 15 de dezembro pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). O período de contribuição terá duração de dez dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar. Essa etapa faz parte de todos os processos de incorporação analisados pela Comissão.

Atualmente, no caso da faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, a vacina da Pfizer é recomendada para as crianças com comorbidades. Recentemente a Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação do imunizante para vacinação de crianças. Após a consulta pública, o tema volta para a Comissão para o parecer final.