Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal é cotado para substituir André Mendonça como ministro da Justiça.
Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal é cotado para substituir André Mendonça como ministro da Justiça.| Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

Após a saída do ministro José Levi, do comando da Advocacia-Geral da União, o principal cotado para reassumir a pasta é André Mendonça, atual ministro da Justiça e Segurança Pública. A vaga de Mendonça, na Justiça, pode ser ocupada por Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres é delegado da Polícia Federal. As informações são da CNN e d’O Globo.

Nesta segunda-feira (29), o governo federal várias baixas: o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, colocou o cargo à disposição do presidente; e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão nesta tarde. A saída de Araújo ainda não foi oficializada, o chanceler e o presidente se reúnem hoje para decidir. Também a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Pessoa Lima, pediu demissão do cargo por "motivos de ordem pessoal".