Em carta enviada ao ministro Bento Albuquerque, Felix afirma que o pedido de demissão tem “razões estritamente pessoais”
Em carta enviada ao ministro Bento Albuquerque, Felix afirma que o pedido de demissão tem “razões estritamente pessoais”| Foto: Pedro França/Agência Senado

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (2) publicou a exoneração do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix. Em carta enviada ao ministro Bento Albuquerque, na sexta-feira passada (30), ele pediu demissão do cargo alegando “razões estritamente pessoais”, segundo publicou o G1. Em carta de agradecimento, o ministro Albuquerque escreveu: "No desempenho dos importantes cargos, soube lidar muito bem com o dilema diário de identificar prioridades e de atribuir velocidade a questões primordiais para o desenvolvimento sustentável do país". Felix entrou no Ministério em julho de 2016 e foi convidado a permanecer, compondo a nova equipe, em janeiro deste ano.