Reforma eleitoral precisa ser votada pelo Senado até outubro para que as mudanças entrem em vigor nas eleições de 2022
O Senado aprovou a criação de um memorial para lembrar as vítimas da Covid-19 no Brasil.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (5) a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil. Segundo o projeto, o memorial deverá ser erguido na parte externa do Senado, lembrando todos os brasileiros que perderam a vida em decorrência da doença, que já matou milhões de pessoas em todo o mundo. Até o momento, mais de 598 mil pessoas morreram no país após contraírem o novo coronavírus.

De autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com relatoria de Omar Aziz (PSD-AM), o projeto segue para promulgação. Para Aziz, o memorial a ser construído terá como principal função fazer um registro histórico do que aconteceu no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020, até os dias atuais.

Na leitura do relatório, Aziz destacou o trabalho da CPI da Covid. O senador afirmou que a comissão "evidenciou que muitos dos óbitos decorrentes da Covid-19 poderiam ter sido evitados, caso o poder público tivesse, simplesmente, agido em consonância com as recomendações científicas". Com informações da Agência Brasil.