Depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu mais força para a convocação de Carlos Bolsonaro para a CPI da Covid.
Depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu mais força para a convocação de Carlos Bolsonaro para a CPI da Covid.| Foto: Reprodução/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Os senadores da oposição devem fazer um requerimento para que o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, seja convocado para depor na CPI da Covid. O pedido deve ser apresentado para votação. As informações são do jornal O Globo. Segundo a publicação, o depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu mais força para a convocação.

Ele afirmou ter visto o vereador carioca participando de reuniões ministeriais e tomar notas. Mandetta também disse que outro filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao lado do então ministro Ernesto Araújo, atrapalhou, por questões ideológicas, negociações com a China que trariam insumos para o Brasil.

Carlos Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais sobre os trabalhos desta terça-feira (4) na CPI da Covid, afirmando que a comissão era um “festival de mentiras”: “Festival de mentiras. Circo boçal de narrativas. Se a lei valesse de verdade, um sujeito que se preza mentir descaradamente onde a lei diz que não deveria, sair preso desse local era o esperado em um país sério! Mas vivemos no Brasil onde tudo acontece ao contrário!”