Os senadores da CPI da Pandemia foram recebidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Os senadores da CPI da Pandemia foram recebidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.| Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

Após entregarem o relatório final da CPI da Covid à PGR, os membros da comissão seguiram para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde encaminharam uma cópia do documento ao ministro Alexandre de Moraes.

Os senadores agradecerem ao ministro pelo compartilhamento de informações com a CPI e pediram atenção especial para a apreciação dos pedidos aprovados na última sessão do colegiado. Um deles pede a quebra do sigilo do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais em razão da live onde ele relacionou a vacina contra a covid-19 à Aids. Os parlamentares também encaminharam para Moraes os depoimentos dos empresários Otávio Fackoury e Luciano Hang, para contribuir com o inquérito das fake news.

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que vai pedir ao STF para que o presidente Jair Bolsonaro seja banido das redes sociais. Ainda nesta quarta-feira (27), os membros da comissão pretendem entregar o relatório ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).