O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, durante sessão deliberativa extraordinária para votação dos destaques da reforma da previdência.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, durante sessão deliberativa extraordinária para votação dos destaques da reforma da previdência.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na terceira votação da tarde desta quarta-feira (2), os senadores rejeitaram, por 52 votos, o destaque que visava acabar com a necessidade de atingir determinar idade mínima para fins de aposentadoria especial de trabalhadores com efetiva exposição a agentes nocivos à saúde. A idade mínima estabelecida pela reforma varia entre 55 e 60 anos, a depender do tipo de agente nocivo ao qual o trabalhador é exposto. Caso fosse aprovado, o destaque desidrataria a reforma em R$ 57,6 bilhões.

O destaque, originalmente, era do Pros, que decidiu retirá-lo. Então, a Rede assumiu a autoria do texto. Foi o último destaque votado, já que outros três foram retirados. Assim, a votação em primeiro turno da reforma da Previdência no Senado foi encerrada.