Daniel Silveira fala à Câmara na sessão que decidiu sobre sua prisão
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) durante sessão na Câmara que decidiu sobre sua prisão| Foto: Agência Câmara

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou mais um pedido apresentado pela defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), atualmente em prisão domiciliar por publicar vídeos com ofensas e ameaças a integrantes da Corte. Desta vez, o parlamentar buscou solicitação para receber outros deputados em sua residência, mas Moraes registrou que pedido foi "genérico".

"O pedido genérico da defesa não pode ser acolhido. Uma vez que o denunciado encontra-se em prisão domiciliar, a autorização deverá ser solicitada de forma individualizada, identificando a pessoa, data e horário da visitação", disse o ministro.

A defesa de Silveira pediu autorização para receber visitas de parlamentares e, subsidiariamente, a visita da deputada federal Major Fabiana. Segundo os advogados, o "contato com seus pares se torna indispensável ao pleno exercício do mandato". A solicitação foi feita após o deputado ir para a prisão domiciliar no último domingo (14), uma das medidas restritivas impostas por Moraes foi a proibição de receber visitas sem autorização judicial.

Nesta terça (16), Moraes também negou um pedido para reaver os dois celulares apreendidos com Silveira em sua cela na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.