Soraya Thronicke está recolhendo assinaturas para abrir uma CPI que vai apurar atos de vandalismo em Brasília
Soraya Thronicke está recolhendo assinaturas para abrir uma CPI que vai apurar atos de vandalismo em Brasília| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

A senadora Soraya Thornicke (União-MS) entrou com pedido de instalação uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os atos de vandalismo em Brasília. No Senado, diversos parlamentares já indicaram apoio ao requerimento, entre eles Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Para ser instalada, a CPI precisa de ao menos 27 assinaturas dos senadores. Até o momento, a assessoria da senadora não divulgou quantas assinaturas recolheu até esta segunda-feira (9).

Além do Senado, o deputado Rogério Correia (PT-MG) também disse que vai propor uma comissão parlamentar na Câmara. "Vou propor a CPI do golpe! Só com o Bolsonaro preso teremos paz e democracia. Não descanso enquanto isto não acontecer. Meu mandato será uma voz permanente neste sentido. Desde já me comprometo a solicitar uma CPI sobre os acontecimentos desta data”, disse no Twitter. Na Câmara, são necessárias 171 assinaturas.