Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedido da PGR

STF autoriza inquérito para apurar fala de senador sobre ferimentos de Joice

Joice
Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) teve fraturas e lesões no corpo. A Polícia Civil do DF descartou agressão. (Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil.)

Ouça este conteúdo

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber autorizou nesta quinta-feira (26) a abertura de um inquérito para apurar as declarações feitas pelo senador Styvenson Valentim (Pode-RN) sobre os ferimentos sofrido pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). A informação foi divulgada pelo portal G1.

A ministra atendeu a um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que pretende apurar se o senador cometeu crime contra a honra de Joice. O inquérito tem prazo inicial de 90 dias e Styvenson e a deputada devem prestar depoimentos.

Em julho, Joice acionou a Polícia Legislativa do Senado após apresentar fraturas e lesões pelo corpo. Styvenson comentou o fato em uma live nas redes sociais e teria afirmado: "Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [em um gesto, Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres] ou uma carreira muito grande [inspira como se cheirasse droga]. Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa".

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu no último dia 13 que Joice se feriu ao cair, em decorrência de efeitos de remédios para dormir.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.