Os ministros Luiz Fux, presidente do STF, e Edson Fachin, presidente do TSE, vão assinar um termo de cooperação entre os dois Tribunais para a realização de ações conjuntas com o objetivo de fortalecer a democracia e o processo eleitoral no país.
Os ministros Luiz Fux, presidente do STF, e Edson Fachin, presidente do TSE, vão assinar um termo de cooperação entre os dois Tribunais para a realização de ações conjuntas com o objetivo de fortalecer a democracia e o processo eleitoral no país.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinam nesta semana um termo de cooperação entre os dois Tribunais para a realização de ações conjuntas com o objetivo de fortalecer a democracia e o processo eleitoral no país. Os ministros Luiz Fux, presidente do STF, e Edson Fachin, presidente do TSE, devem participar do ato, que acontece na quarta-feira (18) a partir das 11h30, em Brasília. Não foram fornecidos maiores detalhes sobre a cerimônia.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, o evento contará ainda com a realização de um seminário para apresentar os parceiros do STF no Programa de Combate à Desinformação, criado em 2021 para combater conteúdos que - na visão do Tribunal - possam ser enquadrados como "desinformação e narrativas odiosas" direcionados à Corte, aos ministros do STF e ao Poder Judiciário.