plenário do STF
STF divulga nota de repudio ao pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota nesta sexta-feira (20) em que repudia o pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes. A Corte afirma que tem total confiança em Moraes e “aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal”.

“O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal", diz um trecho da nota. O pedido de impedimento contra Moraes foi protocolado no Senado nesta sexta-feira por um funcionário do Palácio do Planalto.

"O STF, ao mesmo tempo em que manifesta total confiança na independência e imparcialidade do Ministro Alexandre de Moraes, aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal", conclui.