Portaria assinada pela ministra Rosa Weber, presidente do STF, justifica que a medida é necessária enquanto a incidência média de casos de Covid-19 no Distrito Federal se manter elevada.
Portaria assinada pela ministra Rosa Weber, presidente do STF, justifica que a medida é necessária enquanto a incidência média de casos de Covid-19 no Distrito Federal se manter elevada.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou novamente obrigatório o uso de máscaras nas dependências da Corte. Portaria assinada pela ministra Rosa Weber, presidente do STF, justifica que a medida - que entra em vigor de forma imediata - é necessária enquanto a incidência média de casos de Covid-19 no Distrito Federal for superior a 150 casos por 100 mil habitantes.

A determinação leva em consideração a elevação do número de casos confirmados de Covid-19 no Distrito Federal e no próprio STF nas últimas semanas, além da circulação de novas linhagens da variante Ômicron e a coexistência de outras síndromes respiratórias.

A publicação aponta que dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostram a elevação do número de casos confirmados da doença na região. A incidência média, nas duas últimas semanas epidemiológicas, foi de 169 casos por 100 mil habitantes.