“Prossegue a identificação de todos que participaram ou financiaram os graves crimes perpetrados neste domingo. Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje e nos próximos dias”, afirmou o ministro Flávio Dino.
“Prossegue a identificação de todos que participaram ou financiaram os graves crimes perpetrados neste domingo. Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje e nos próximos dias”, afirmou o ministro Flávio Dino.| Foto: Valter Campanato / Agência Brasil.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou nesta segunda-feira (9) que o governo continua trabalhando na identificação de todos os manifestantes e financiadores das invasões da Praça dos Três Poderes ocorrida ontem. Segundo Dino, todos os ônibus que levaram os diversos grupos até Brasília já foram identificados.

“Prossegue a identificação de todos que participaram ou financiaram os graves crimes perpetrados neste domingo. Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje e nos próximos dias. É hora de ampla união nacional em defesa da Constituição e das leis. Temos todas as placas dos ônibus que trouxeram criminosos até Brasília. Muitos foram apreendidos e outros serão”, escreveu o ministro.

Dino lembrou que diversas prisões têm sido requeridas desde dezembro e que já há novos mandados que serão expedidos ainda hoje. Sobre os atos de ontem, o ministro afirmou que “sucessivas rupturas da legalidade” serviram de combustível para os episódios, sem entrar em detalhes.

“Creio que não preciso relatar as imensas dificuldades institucionais que o Brasil está vivendo há alguns anos. Elas são óbvias. Sucessivas rupturas da legalidade trouxeram o país até este terrível domingo. Mas seguiremos e venceremos. Renovo a minha solidariedade ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, assim como aos jornalistas agredidos pelos terroristas. Sob a liderança do Presidente Lula, tomamos as providências cabíveis. Informarei o que for possível e quando for possível”, escreveu Dino.