O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).| Foto: Alan Santos/PR.

A equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (30) os nomes de três novos secretários. O deputado federal Guilherme Derrite (PL) vai assumir a Segurança Pública, o deputado federal e pastor Roberto de Lucena (Republicanos) ocupará a secretaria de Turismo e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, vai comandar a secretaria de Governo.

Além dos futuros secretários, o médico infectologista Esper Kallás foi anunciado como o novo presidente do Instituto Butantan. Já Inês Coimbra foi reconduzida na chefia da Procuradoria Geral do Estado. A equipe de transição já havia confirmado os nomes de Arthur Lima na Casa Civil, Eleuses Paiva na Saúde, Renato Feder na Educação e Natalia Resende na Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes.

O governador eleito afirmou que a equipe segue critérios técnicos para as escolhas. "Seguimos os mesmos critérios de escolha até o momento: profissionais com capacidade, com conhecimento técnico, que já atuaram na área, participaram da montagem do nosso plano de governo e conhecem as necessidades de cada área para fazer a diferença pela população e do nosso Estado", disse Tarcísio.