Tasso Jereissati - psdb - eleições
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) irá apoiar Eduardo Leite nas prévias do PSDB.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou nesta terça-feira (28) que desistiu das prévias do PSDB para apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para ser o candidato do partido à presidência da República nas eleições de 2022. O senador afirmou que o atual momento político do país pede união. O PSDB vai realizar as prévias no dia 21 de novembro.

Além de Leite, também vão disputar a vaga da sigla, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. "O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, estou aqui hoje dizendo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta", disse Jereissati nesta tarde, como mostrou o portal G1.