O presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Marcos Correa/PR.

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um procedimento interno para investigar se existem gastos duplicados em contratos do governo federal e no cartão corporativo da Presidência da República. A apuração foi iniciada a partir de uma representação feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO). O ministro da Corte de contas Antonio Anastasia será o relator do caso, informou o Estadão.

“Há despesas informadas na fatura do cartão e contratos firmados pela União para os mesmos serviços. É uma verdadeira farra com dinheiro dos impostos dos brasileiros. Queremos que as contas anuais do presidente sejam rejeitadas e os valores sejam devolvidos aos cofres públicos”, disse Vaz.

No início deste mês, reportagem da revista Veja revelou que uma auditoria sigilosa realizada pelo TCU nos cartões corporativos usados pelo governo Bolsonaro apontou gastos de mais de R$ 21 milhões desde o início do governo. Os valores analisados envolvem gastos no cartão corporativo do presidente Jair Bolsonaro (PL), da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do círculo mais próximo dos dois.