• 10/03/2020 19:47
Ainda depende da ANS

Teste para novo coronavírus deve ser coberto por planos de saúde, diz Ministério

  • 10/03/2020 19:47
    • Estadão Conteúdo
    Coronavírus
    Terceiro caso de coronavírus é confirmado no RJ. Paciente também estava em viagem à Itália.| Foto: Divulgação/Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro

    Os testes para diagnóstico de novo coronavírus serão cobertos por planos de saúde, disse o secretário-executivo de saúde do Ministério, João Gabbardo, nesta terça-feira (10). Segundo ele, a expectativa da pasta é de que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faça uma resolução em rito simplificado, pulando a etapa de consulta pública, por exemplo. "Acredito que nas próximas 48h isso será resolvido", afirmou. Os diretores da ANS reuniram-se hoje com representantes dos planos de saúde para debater o assunto. A ideia é acordar que, mesmo antes de a resolução ser publicada, as empresas já cubram a testagem. O rol da ANS aponta quais procedimentos devem ser garantidos pelos planos de saúde sem que o cliente tenha de pagar. Normalmente a lista é atualizada a cada dois anos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.