O ex-governador de SP afirmou que o filho dele não morava no local filmado e nem estava em São Paulo no dia da gravação
O ex-governador de SP afirmou que o filho dele não morava no local filmado e nem estava em São Paulo no dia da gravação| Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a decisão de primeira instância que condenou uma vizinha de João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao político por ter divulgado uma informação incorreta relacionada ao filho dele e à pandemia.

Em 7 de março de 2021, a mulher divulgou um vídeo nas redes sociais e afirmou que se tratava de uma festa  - durante a vigência de decreto que impedia a realização desse tipo de evento - com a participação do filho de Doria. À época, o ex-governador de SP afirmou que o filho dele não morava no local filmado e nem estava em São Paulo no dia da gravação.

De acordo com o jornal O Globo, o desembargador José Carlos Costa Netto afirmou que a perícia teria comprovado que as informações divulgadas pela mulher eram falsas.