Jair Bolsonaro ao lado de Dias Toffoli, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre: todos contra a Lava Jato.
Cerimônias de comemoração do Dia da Independência terão de ser restritas por conta da pandemia do coronavírus.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão participar de cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (7) em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento no Palácio da Alvorada será realizado em substituição ao tradicional desfile do Dia da Independência, cancelado por razão da pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também foi convidado, no entanto, optou por não comparecer à cerimônia após o desentendimento com Paulo Guedes se tornar explícito na última semana.

A versão enxuta da cerimônia deve contar com o hasteamento da Bandeira Nacional e uma breve apresentação da Esquadrilha da Fumaça por cerca de dez minutos. À noite, Bolsonaro planeja fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.